a correr encontro-me...

10h da manhã. Domingo. A primeira prova oficial que participo. 10 km. Tenho treinado durante a semana, com o Hélder Pires. Aos fins de semana, 10 km, em menos de uma hora. Mas estes quilómetros que vejo no percurso de Belém parecem 100 km. Onde é que me meti. Foi todo o pensamento que antecedeu a corrida.
Saímos. Magotes de gente. Gente que corre muito e pouco, que andam, que dançam, que conversam e riem. Que estão felizes, ou fazem por estar. Famílias, amigos, conhecidos e desconhecidos. Indiferentes e diferentes. Todos a olhar uns para os outros. Medem a capacidade dos outros com a que detêm.O estilo que não se tem, com o gozo do estilo que não existe em ninguém.
Eu e o caminho. Estou só.
Penso em como fazer para chegar ao fim, senão mesmo ao principio de tudo. Penso em mim. Penso nos filhos. Penso na família e nos amigos. Penso no que tenho e não dou importância. Penso no que choro pelos contras que tenho, ou penso ter, para continuar. Penso em Deus, penso em mim.
Chego ao fim.
Dorido, nas pernas. Livre, na alma.
Penso que no fundo corro tanto e a vida está aqui, bem perto. A correr tanto como eu, ou eu como ela. E se ela quiser abranda. Só eu pensar que sim.

Comentários

  1. A vida é isto mesmo, em determinada altura corremos e noutras caminhamos!
    Umas vezes acompanhados por amigos, outras pela música ou outras simplesmente pelo que nos vai na alma.
    Acima de tudo, é importante fazer algo que nos faz felizes.

    ResponderEliminar
  2. Se não existe pontos de ultrapassagem na sua vida, crie um e siga a corrida, só assim vencerás. Se não vencer, valeu a tentativa. Tente de novo, isso se chama viver..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue